O Projeto

Resumo geral

“Mono-Blocos - Ocupação, Interação e Ação na Praça”, é um projeto dividido em duas etapas de igual importância, uma processual denominada “Cidade Habitada”, e a outra referente aos resultados da primeira chamada “Mono-Blocos”.

A primeira, diz respeito à pesquisa e produção de uma proposta cênica resultante da interação com o ambiente “praça”, como metodologia será aplicado o procedimento de “ocupação itinerante” de praças da cidade de Uberlândia por 10 (dez) intérpretes-criadores, de forma que todo o treinamento, elaboração e construção da proposta cênica, sejam realizadas através da prática de “habitar a cidade”.

A segunda se refere ao resultado do processo, o objetivo é expor ao público uma obra organizada em vários blocos de estruturas coreográficas que apresentem como características principais a constante interação com a cidade em seus aspectos físico-sociais, a presença de intérpretes com formações diversas como “Dança de Rua”, “Le Parkour”, “Teatro” e “Performance” e por fim que sejam móveis, flexíveis e permeadas “sempre” pelo dialogo com os locais onde serão apresentadas, de modo que em cada local (praça) adquira uma face própria.

Embora esteja prevista ajuda de custo no valor de *R$ 600,00 mensais aos participantes e transporte, alimentação, estadia para realização dos eventos; custos de moradia, locomoção e alimentação correm por conta do residente.

O projeto terá duração de 02 anos e terá carga horária estimada de 680h, que demandará do residente a disponibilização carga horária semanal de 12h em dias alternados no turno da manhã à priori, e de alguns dias corridos durante eventos de circulação.



Processo de Seleção

Seleção de artistas colaboradores para participarem do projeto “Mono-Blocos - Ocupação, Interação e Ação na Praça”  do Artista da Dança Vanilton Lakka .


Seleção primeira etapa:

1. currículo resumido no máximo 1000 caracteres. Informe experiência artística e a formação corporal nas técnicas que julgar importantes, estas podem ser técnicas de artes como dança, circo, teatro, performance etc, esportivas ou outras que julgar relevantes;

2. carta de intenção com no máximo 1000 caracteres – informe a motivação para participar do projeto;
3. vídeo com no máximo 5min – o vídeo deverá ser uma gravação feita em plano único para a própria seleção contendo movimentação própria do candidato. 

Estes materiais deverão ser enviado para o e-mail suportelakka@yahoo.com.br ou correios para JOVANCLA PROMOÇÕES E PRODUÇÕES ARTISTICAS LTDA, situada na Rua República do Piratini, nº 544, bairro Nossa Senhora das Graças, em Uberlândia/MG,  CEP 38.402-028


Seleção segunda etapa:

Será realizada uma residência/audição com Vanilton Lakka e Artistas Colaboradores. A residência terá como conteúdo atividades em praça pública, em ambiente fechado e discussão de texto.



Cronograma

Envio de material – de 15 a 25 de Junho
Resultado primeira etapa – 30 de Junho
Período de residência – 09 a 15 de Julho em Uberlândia – MG
O resultado da seleção será divulgado no dia 15/07/2012 no endereço eletrônico http://www.mono-blocos.blogspot.com.br/